Como Recarregar Cartucho HP 28

26 de julho de 2012

Ajude a Divulgar o Site

Para realizar a recarga em cartuchos HP, precisamos ter alguns cuidados básicos tais como: evitar tocar nos circuitos, não encostar objetos na cabeça de impressão, não o deixar muito tempo sem tinta além de deixa-lo sempre bem acondicionado.

Alguns cuidados básicos
 
Uma das maiores causas da má qualidade de impressão e entupimento de cartuchos, atualmente é causada por tinta de má qualidade que é encontrada no mercado. Tinta de má qualidade produz uma impressão ruim que na maioria dos casos borra a folha, a tinta não seca rapidamente e nos piores casos causa o entupimento do cartucho. Para evitar esse problema compre sempre tintas de qualidade.
Para que o cartucho tenha uma maior durabilidade, sempre que perceber que a tinta está acabando (impressão com falhas, impressão com cores fracas, etc…), pare a impressão retire o cartucho da impressora e faça a recarga do cartucho. Quando o cartucho está imprimindo a cabeça de impressão é aquecida sofrendo dilatação e deixando a tinta passar por ela, desta forma, quando a tinta acaba e se continua imprimindo a cabeça de impressão sofre um superaquecimento que pode causar a queima do cartucho. 
Um problema comum nos cartuchos é o ressecamento da tinta, sempre que o cartucho fica muito tempo sem ser utilizado, a tinta da cabeça de impressão resseca e a entope, dificultando a saída de tinta no momento de impressão fazendo com que apareçam falhas na impressão (algumas linhas na horizontal).  
Se o cartucho acaba a tinta e não for recarregado rápido, a tinta que está dentro do cartucho resseca na esponja que existe dentro do cartucho, diminuindo a capacidade de tinta suportada pelo cartucho. Quando a tinta do cartucho acaba, você deve retirar o cartucho da impressora e recarrega-lo o mais rápido possível, assim o cartucho ficaram com a esponja sempre umedecida. 
Um cartucho bem cuidado suporta imprimir mais de 6.000 páginas durante sua vida útil, ou seja, suporta mais de 60 recargas. 
 
Material Necessário
 
Tinta Amarela Hp Recarregar Fácil
Tinta Ciano Hp Recarregar Fácil
Tinta Magenta Hp Recarregar Fácil
Solução Clena Fluid Recarregar Fácil (Necessário somente quando o cartucho está com tinta ressecada ou com entupimento)
4 Seringa 
1 Par de Luvas
1 Snap Fill
Papel Higiênico
 
Procedimento de recarga
 
1º Passo
 
Observe na sua impressora se os cartuchos estão sendo aceitos pela mesma. Sempre que os cartuchos estão queimados, as impressoras os recusam. A maioria das impressoras aceitam trabalhar com apenas um cartucho, então coloque apenas o cartucho que pretende recarregar na impressora e observe se irá aparecer alguma mensagem de erro referente ao cartucho. Caso apareça, provavelmente seu cartucho está queimado, sendo necessário substitui-lo. 
OBS: A queima dos cartuchos geralmente é causada pelo fato de após acabar a tinta você continuar imprimindo, causando superaquecimento do mesmo e então sua queima. Desta forma, sugerimos que assim que notar falhas na impressão ou que a impressão esteja clara, faça a recarga dos seus cartuchos.
Após saber se seu cartucho está em bom estado, retire-o da impressora, tomando cuidado para não tocar nos circuitos. Não se preocupe caso toque no circuito, pois sugerimos que não fique tocando nesse, pois é muito sensível e pode estragar com facilidade.
 
2º Passo
 
Com um estilete ou uma faca, retire a etiqueta que fica na parte de cima do cartucho. Observe que existe 5 furos na tampa, esses furos será o local em que a tinta será injetada no cartucho.
 
 
3º Passo
 
Com as luvas, vire o cartucho ao contrário e pingue algumas gotas de solução de limpeza na cabeça de impressão, deixando-a agir por alguns segundos. Em seguida, seque-o com papel higiênico.
Obs: Esse procedimento é necessário somente quando o cartucho está com entupimento. 
Se o cartucho está com grande problema de entupimento, o mesmo deve ser deixado dentro de uma vasilha com um pouquinho de solução de limpeza de modo que a cabeça de impressão fique dentro da solução (se deve colocar solução no recipiente até que se tenha 2 a 3 milímetros de altura, somente o suficiente para tampar a cabeça de impressão). Após deixar o cartucho por meia hora dentro da solução, seque-o com papel higiênico e sugue a solução que entrou no cartucho com o snap-fill.
 
4º Passo
 
Coloque o cartucho no Snap Fill, e encaixa a seringa sem a agulha, como mostrado na figura. (use a borracha que melhor se encaixe no seu cartucho), sugue o resto de tinta que venha a sobrar no cartucho, puxando o embolo da seringa para baixo conforme mostra a imagem. 
 
 
5º Passo
 
Após ter retirado o restante da tinta que sobrou no cartucho, vamos ao procedimento de recarga:
Retire o cartucho do Snap-Fill.
Coloque 6ml de tinta Ciano em um seringa, 6ml de tinta magenta em outra seringa e 6ml de tinta amarela em outra seringa.
Enfie aproximadamente 1 cm da seringa nos furos conforme especificado na figura abaixo e injete a tinta no cartucho.
Obs: Pode ocorrer da quantidade de tinta injetada ser maior do que o cartucho suporta, então coloque a tinta devagar e tomando cuidado quando começar a sair tinta por cima do cartucho não venha a contaminar as outras cores. Caso saia tinta, sugue o excesso de tinta e depois limpe a tampa do cartucho.
 
 
6º Passo
 
Depois de colocado a tinta no cartucho, coloque o cartucho recarregado novamente no Snap-fill, vire-o de cabeça para baixo e sugue aproximadamente 1 ml de tinta do cartucho, tomando cuidado para não deixar o embolo voltar porque pode causar contaminação das cores. Não se esqueça de retirar a agulha da seringa ao utilizar a seringa no Snap-fill.  Esse procedimento é realizado para se retirar o ar que fica na cabeça de impressão.
 
7º Passo
 
Retire o Cartucho do Snap Fill e limpe-o com papel higiênico. Agora seu cartucho está pronto para ser utilizado.
 
 
 
Assista ao vídeo abaixo e veja como é fácil o procedimento de recarga.
 
 
Gostou de aprender a recarga cartucho hp 28 da sua impresora, divida com seus amigos. 
Recarga Cartucho HP 28

 

Ajude a Divulgar o Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Statistical data collected by Statpress SEOlution (blogcraft).